agosto 31, 2018

Realidade e Sonho IV


Por Elisabeth Santos


Bordei de dia e cochilei bordando. Vi um nó de linhas no bordado, peguei a tesourinha, cortei o nó sem perceber o pique dado no tecido. Agora restava pegar agulha de crochê para tentar pegar a malha escapulida. Teria que levantar-me da poltrona reclinável, e ir buscar a ferramenta necessária no cestinho de costuras. No exato momento em que me levantava... vi a malha solta, num efeito dominó, ir prosseguindo o caminho ponto a ponto fazendo um grande estrago.

Desesperei-me ao pensar que seria impossível sair dali sem que o meu movimento desfizesse o lindo casaquinho bordado.

Levantei-me assim mesmo!

Só não fui buscar agulha de crochê nem nada! Encontrava-me em outro ambiente, e a situação também era outra, e bem diferente.

Acordando do rápido cochilo, aliviada percebi não haver estrago nenhum no meu bordado.
Mas fiquei inculcada com o sonho. Por que vinha trazer-me aflição?

Acabei sossegando-me: _ Preferível um sonho, que uma realidade aflitiva!

“_ S’embora” tocar a vida pra frente, pois lá atrás vem gente! _ Ordenaria minha bisa; e que Deus a tenha.  




Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.