agosto 10, 2018

Realidade ou sonho l

Por Elisabeth Santos


Você aí que pensava não ser possível escolher sonho, saiba que na Confeitaria existem várias opções.

Brincadeira a parte, ouvi de certa amiga relatos de sonhos perigosos dos quais escapou ilesa raciocinando assim:

_ Sei que estou sonhando... então que venha a montanha intransponível; o urso feroz; o abismo ao final da estrada, ou seja lá o que for de ruim. Sempre hei de acordar bem, na minha cama, com a cabeça no meu travesseiro!

Estudos a respeito dizem que pode não ter sido só um sonho, a partir do instante em que o raciocínio lógico interviu.

Pior!

Conheço alguém que afirma gostar de sonhar dormindo, pois sonha em 3D, enxerga em tamanho real, e ainda em cores naturais. Passeando por lugares diferentes, lê placas, ouve músicas, conversa, e faz contas de quanto gastou no restaurante! Lembrar-se depois de acordado é que são elas. Talvez o último episódio do “filme” seja o mais lembrado, pois os olhos se movimentam muito em comparação com o pouco que se consegue lembrar.

Se aquele “sonhado dormindo” era real, se a pessoa sem sonambular saiu de sua cama... taí um mistério misterioso, a merecer investigação.


Poderíamos estar em dois lugares diferentes? Vivemos outra vida além dessa?

  



--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.