setembro 08, 2017

Nova Iorque

Por Elisabeth Santos

Olha aí a Beth ao lado do Charging Bull em Nova Iorque.

Nova York é um verdadeiro parque de diversões para todos os tipos de pessoas, em qualquer idade, com o tanto de dólares que tiver no bolso.

Você pode passear no Central Park, apreciar a natureza, divertir-se, fazer piquenique, e descansar das caminhadas ali mesmo, antes de prosseguir conhecendo a cidade mais cosmopolita do mundo.

Existem artistas de rua fazendo pinturas mágicas; tocando instrumentos musicais exóticos; cantando com a voz daquele famoso. Há os vendedores de bolsas, e todos acessórios que vão transformá-lo em um nova-iorquino da hora.

Numa tarde de primavera ao lado do rio Hudson em Nova Iorque.

Pode ser que o turista aprecie uma vista geral de tudo (ou quase tudo) que existe por lá. É só embarcar num ônibus panorâmico, com guia turístico e curtir. Existem roteiros curiosos, interessantes ou próprios para quem planejou descer em tal lugar, embarcar novamente, e ir indo, vendo, comprando etc. e tal.

Aqui o prédio do Donald Trump; ali onde a viúva de John Lennon morou; acolá a Marilyn Monroe cantou bem alto “Parabéns a você” no dia do aniversário de JFK.

Olhem o prédio do Museu de História Natural; o Internacional; o Moma; a Broadway e toda sua programação...

Numa exposição do Moma em Nova Iorque.

Observem as várias ruas eternizadas em filmes.

Aos interessados na boa mesa não vão faltar opções: The Harolds; Jo Jo Restaurant; Sabbia on the Roof; Birreria Eat Italy; Craft Bar New York (comida americana contemporânea); Hard Rock Cafe NY, e mais a variedade que o mundo tem em boa alimentação. Está tudo lá, nos aguardando!

Comemorem a vida com bolos, tortas e doces do Carlo’s Bakery enquanto podem. São inigualáveis!



--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Um comentário:

  1. Eu amo NYC!!!! Significa liberdade, para mim... Gostei do conto!

    ResponderExcluir

Leave your comments here.