outubro 21, 2016

Outra história de porquinhos

Por Elisabeth Santos

Porquinhos na Exposição Bacon no Dia do Trabalho, #BaconLaborDay.

Desta vez os três porquinhos conversavam na pocilga.

O primeiro PORQUINHO perguntou ao segundo, qual era sua lavagem preferida.

O segundo PORQUINHO respondeu que sua lavagem preferida era de restos de comidas das mesas dos seus donos. Curioso ele perguntou ao terceiro PORQUINHO qual seria sua lavagem preferida, ao que o terceiro respondeu:

_ Lavagem de xepas das feiras livres. - E acrescentou serem ótimas as sobras de legumes, aipim e frutas vindas de lá.

O primeiro comentou então, que teria ouvido na TV sobre uma nova lavagem e que gostaria muito de experimentar, pois até humanos estariam brigando por ela. Não se fez de rogado para esclarecer que a dita cuja era chamada de lavagem de dinheiro.

Neste exato momento do diálogo, surgiu o lobo mau, furioso afirmando que a nova receita de lavagem com o ingrediente dinheiro era só dele. Reclamou autoria e benefícios. Ninguém mais haveria de ver dinheiro a não ser os lobos ou quem estivesse disfarçado em pele de lobo.

Foi então que os TRÊS PORQUINHOS dançaram cantando essa cantiga de roda para o LOBO:

“ Teu pai chama Lô Roubo

Tua mãe Louba Vadia

Na tua casa tudo é loubo

Tu és filho da Roubaria”.



--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

2 comentários:

  1. Muito bom!!!! E contemporâneo!!! HAHAHAHAHA. Estou cheia desse país de lavagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos todos, não aguentamos mais! Obrigada, Beth

      Excluir

Leave your comments here.