outubro 29, 2016

Debate: Nando Moura & Arthur do Val (Mamaefalei)

Assista vídeos do canal Terça Livre aqui.

Por Edison Villela

O Canal Terça-Livre tem promovido debates via Google Hangouts sobre assuntos relevantes, principalmente ligados à Política e Costumes.

Nesse sábado, 29 de Outubro de 2016 o moderador Allan dos Santos promoveu o segundo debaque que teve como debatedores os YouTubers Nando Moura e Arthur do Val (Mameifalei). Os temas debatidos foram: Religião e Política, Aborto como método contraceptivo; Liberação das drogas sintética e Barrigas de aluguel para pares homossexuais.

Ótima iniciativa do Terça-Livre, PARABÉNS!

Mas ficou clara a incapacidade de ambos os debatedores para:  definir claramente suas posições, expor seus argumentos, fundamentar os mesmos  e também para refutar os argumentos contrários.

Nando Moura teve um desempenho bem superior ao de Arthur do Val, pois conseguiu mostrar mais conhecimento sobre o que sustentou. Conseguiu, ainda que precariamente, abordar os tópicos debatidos, mas se perdeu ao tentar desenvolver suas ideias sem formar um pensamento forte, coeso, bem estrutura e embasado.

Quanto ao Arthur, parece que foi pego de calças na mão, sem nenhum preparo, pesquisa ou informação. Com muitos “achismos”, parecia um dos seus entrevistados que não conseguem sustentar suas opiniões nos vídeos que ele mesmo costuma fazer mostrando as incoerências daqueles que defendem posições sobre as quais são totalmente ignorantes.

Foi mais uma conversa de boteco que um debate, mas já é um começo, um sinal de melhorada em meio à tamanha desinformação que há no Brasil sobre Política.

Sugiro a quem queira ser debatedor preparar-se assistindo alguns debates de alto nível, tais como o de William Lane Craig com Shelly Kagan sobre a necessidade de Deus para a Moralidade:


Há também uma bibliografia grande para quem quer aprender a debater.

O debate entre Nando e Arthur pode ser assistido na integra abaixo.


---
Sou um brasileiro vivendo na Carolina do Sul desde 2011. Gosto de ler, assistir bons filmes, tocar guitarra (não que eu seja muito bom), aprender coisas novas, entender sobre mim e sobre o resto do mundo. Por isso eu amo filosofia! Você também encontra outros textos meus em www.br.edisonvillela.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.