fevereiro 20, 2016

Aos fãs e interessados, segue o portfolio da Beth

Quadros lindos à venda para você que quer ter um legítimo naïf na parede da sala de estar.

Título: Hotel Fazenda Tinta acrílica sobre tela Dimensão: 60 cm de diâmetro.

Aproveitar o fim de semana num bom Hotel Fazenda é descanso associado a diversão e até inspiração. Só ar puro, cores, canto dos pássaros, e a sensação dos pés descalços sobre o solo são suficientes para renovar nosso entusiasmo, despertar ideias diferentes.
Título: Cinco Moradias Campestres Tinta acrílica sobre tela.
 a) Sede da Fazenda - 20 cm X 40 cm
 b) Casinha Branca - 20 cm X 30 cm
 c) Casinha Amarela - 20 cm X 30 cm
 d) Casinha Azul - 20 cm X 20 cm
 e) Casinha Alaranjada - 20 cm X 20 cm

“Você se lembra da casinha pequenina onde o nosso amor nasceu...?”
É a letra de uma canção nostálgica que nos remete a momentos de aconchego, simplicidade, despojamento, e principalmente bons sentimentos. Numa casa assim colorida, só existe lugar para vivências felizes! Então, quando se muda para uma casa maior, deve-se carregar no coração tudo de bom aprendido anteriormente. 
Título: Quatro Cenas de Festa Junina Tinta Acrílica sobre tela.
 a) A caminho da roça - 16 cm X 22 cm.
 b) Os Pares da Quadrilha - 16 cm X 22 cm
 c) O Túnel do Amor - 16 cm X 22 cm
 d) Aguardando a hora do Casamento - 16 cm X 22 cm

Tem festa tradicional mais bonita e alegre que festa Junina? Há quem diga que não! Crianças dançam felizes nas escolas; Adolescentes aproveitam os passos da Quadrilha para se divertirem; Adultos curtem desde o momento dos preparativos da comemoração dos Santos do mês de junho, até o finalzinho; Idosos relembram bons tempos passados, brincando, cantando, ou conversando perto da fogueira. Todos provam e aprovam os quitutes preparados com tanto carinho, e na hora do casamento caipira... não faltam cenas engraçadas para juntos rirem a valer!
Título: Cavalhada na Festa do Divino Dimensão: 40 cm de diâmetro Tinta Acrílica sobre tela.

As cavalhadas lembram lutas medievais entre cristãos e mouros, e fazem parte da tradição em algumas cidades do Brasil. A população se empenha nas apresentações públicas atraindo milhares de turistas. A beleza, brilho e cores das vestimentas; as músicas, e os cenários inspiram novas criações artísticas.
Título: Oito Motivos Religiosos Tinta Acrílica sobre tela.
Vida do Padre Vítor- 50 cm X 70 cm

 O quadro foi inspirado na história de Francisco de Paula Vítor, nascido em Campanha Sul de Minas.
Procissão do Aniversário do Padre Vítor- 30 cm X 70 cm

Mesmo antes de ser considerado Beato, Padre Vítor era venerado pelos católicos. O data de seu nascimento é comemorada com festa em Três Pontas onde foi pároco por muitos anos.
Nossa Senhora Aparecida- 40 cm X 50 cm

 Pintura inspirada no primeiro milagre de N. S. Aparecida, reconhecido pela Igreja Católica.
Nossa Senhora da Conceição- 60 cm X 60 cm

Nossa Senhora, ou simplesmente Maria inspirou a pintura da sua imagem com a oração da Consagração daqueles que confiam em sua proteção.
Igreja Catedral da Campanha- 40 cm X 40 cm

Sede de Bispado, Campanha tem uma das mais bonitas igrejas de Minas Gerais: sua Catedral de Santo Antônio. Reformada em 2014/2015 inspirou esta pintura.
São Jorge- 60 cm de diâmetro

Um dos mais antigos Santos da Igreja Católica tem grande número de devotos no Brasil. É também reconhecido em outras crenças como combatente do mal.
São Francisco- 50 cm X 70 cm

 São Francisco de Assis é conhecido padroeiro dos animais.
São Cosme e São Damião- 40 cm X 50 cm

Os santos gêmeos foram martirizados. A história da vida deles se confunde com outras figuras santas do Candomblé.
Título: Carrancas do rio S. Francisco Tinta Acrílica sobre tela Dimensão: 90 cm de diâmetro

As carrancas são peças artesanais esculpidas na frente de embarcações do rio S. Francisco com intenção primeira (segundo a crença popular) de livrar navegantes dos maus espíritos. Nesta pintura o mau espírito seria da Iara, que com seu canto sedutor, ia conseguir naufragar a tripulação do barco.
Título: Passarada Tinta Acrílica sobre tela Dimensão: 100 cm de diâmetro

Junto com os pássaros voa a imaginação da pintora... e desta vez ela estaria de olho no banho deles. Pintura sem limites para cantos, tamanhos e cores.
Título: Férias na casa dos avós Tinta Acrílica sobre tela
a) Lembrando a infância – 60 cm X 60 cm
b) Árvore de brinquedos – 40 cm X 20 cm

Férias escolares num local que reúna família, crianças, espaço e muita liberdade... é coisa que fica na lembrança da gente para sempre. Da mesma forma que existe calendário escolar, dias letivos, horários para pesquisa e estudo... deveria existir também: obrigatoriedade de uns dias de "puro lazer puro" para desfrutar-se do que está mais perto do nosso coração.

Entre em contato pelo blog nos comentários abaixo, pelo facebook (clique aqui) ou email ics.isabela@gmail.com.



--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.