dezembro 14, 2018

Passeio no centro de Greenville

Por Elisabeth Santos

Beth contemplando o Reed River no Falls Park, em Greenville.

_ Visitando estúdios de Pintura Artística instalados no andar térreo de um prédio com vista permanente para um trecho encachoeirado do Reede River.

Tudo lindo, acolhedor, repleto de novidades para se passar tarde agradável, em boa companhia, bebendo um café feito na hora!

Nos Estados Unidos se vê várias doações de milionários, ou de quem ficou só, embelezando cidades, favorecendo seus habitantes, atraindo turistas. No centro de Greenville, Carolina do Sul, são estátuas, monumentos, jardins e os Estúdios de Artes Plásticas.

Os artistas que ocupam os sete espaços são previamente selecionados para ali terem seu local de trabalho, contanto que aceitem as normas do contrato, que tem a seguinte cláusula: parte do dia, as portas ficam abertas à visitação. Ganham todos! O profissional a divulgar seu trabalho, os moradores, turistas e todos apreciadores da diversificação artística.

Passeando pelo Paris Mountain Park, ainda em Greenville.
_ Seja a Natureza “Viva” inspirada no campo com seus galináceos, suínos e demais bichos e plantas...

_ Noutro estúdio pessoas que vão pela chuva, convivem, relaxam em suas casas, ou em atitude de pressa constante, são retratadas em estilo acadêmico...

_ No próximo local, muitos adereços, complementos de vestuário, joias, bijuterias idealizadas e trabalhadas com técnica exclusiva pelas mãos hábeis do artista.

_ No seguinte painéis gigantescos já prontos em claro/escuro ou luz e sombra, ao lado de vários pares de tênis que serão personalizados. São para quem aprecia esportes!

_ Atelier fotográfico; de fios de algodão coloridos; de montagens; recortes e colagens... Todos ali enfileirados aos olhares dos que passam curiosos, próximos às portas de vidro, verdadeiras vitrines esbanjando criatividade!

No caminho de volta ao estacionamento, um ringue de patinação, uma biblioteca universitária expondo trabalhos natalinos, as lâmpadas com brilhos de estrelas ao alcance de qualquer um...

Em casa, uma sopa quentinha com torradas em ambiente musical, com direito a gato demonstrando a falta que sentiu dos donos.

O lago do Paris Mountain Park.
Clique aqui e role o cursor para ler outros Contos da Beth.

--

Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.