Natal devia ser todo dia! |
O dia vinte e cinco de dezembro ficou marcado para a comemoração do nascimento do Salvador. E Ele, chamado Jesus, conseguiu mudanças boas com os ensinamentos deixados para a Humanidade. Pena, que para muitos, só esse dia seja dedicado a seguir-se seus exemplos! Veio anunciar a salvação, a mesma que se continua buscando cá na Terra até hoje.
Dentro do espírito Natalino, as famílias se reúnem, acolhem os que não as tem.
Trocam mensagens otimistas, abraços e presentes. É um aniversário feliz que está acontecendo, espalhando alegria aos corações!
Mesmo que os povos tenham maneiras diferentes de pensar, nascimento em todas as culturas é sempre uma forma de início. Se não podemos nascer de novo, que possamos fazer nascer em nós sentimentos condizentes com um renascer esperançoso de melhorias.
Aos parentes, amigos, e leitores deixo minha mensagem entremeada dos títulos de canções de NATAL:
“Anoiteceu”, dormi e
“Eu tive um sonho, sonhei a Paz”,
Ao som de
“Jingle Bells” e vendo uma estrela a anunciar
Que “Brilha, brilha, brilha lá no céu”
Espalhando luz sobre nós ...
Ouvi alguém a dizer:
_ “O menino está dormindo”...
“Noite Feliz”, "Bom Natal”,
“Alegrem-se os Céus e a Terra”!
Todo mundo feliz, na esperança que a Sagrada Família os abençoe sempre!
--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leave your comments here.