dezembro 25, 2015

É sempre Natal!

Por Elisabeth Santos

Natal devia ser todo dia!

A cada nascimento de uma criança renovar-se-ia a esperança no mundo. 

O dia vinte e cinco de dezembro ficou marcado para a comemoração do nascimento do Salvador. E Ele, chamado Jesus, conseguiu mudanças boas com os ensinamentos deixados para a Humanidade. Pena, que para muitos, só esse dia seja dedicado a seguir-se seus exemplos! Veio anunciar a salvação, a mesma que se continua buscando cá na Terra até hoje.

Dentro do espírito Natalino, as famílias se reúnem, acolhem os que não as tem.

Trocam mensagens otimistas, abraços e presentes. É um aniversário feliz que está acontecendo, espalhando alegria aos corações!

Mesmo que os povos tenham maneiras diferentes de pensar, nascimento em todas as culturas é sempre uma forma de início. Se não podemos nascer de novo, que possamos fazer nascer em nós sentimentos condizentes com um renascer esperançoso de melhorias.

Aos parentes, amigos, e leitores deixo minha mensagem entremeada dos títulos de canções de NATAL:

“Anoiteceu”, dormi e 

“Eu tive um sonho, sonhei a Paz”,

 Ao som de 

 “Jingle Bells” e vendo uma estrela a anunciar

 Que “Brilha, brilha, brilha lá no céu”

 Espalhando luz sobre nós ...

Ouvi alguém a dizer:

_ “O menino está dormindo”...

“Noite Feliz”, "Bom Natal”,

“Alegrem-se os Céus e a Terra”!


Todo mundo feliz, na esperança que a Sagrada Família os abençoe sempre!



--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.