fevereiro 22, 2023

Posso levar comida para os Estados Unidos? Resposta de um agente do aeroporto - atualizado 2023

Passada uma longa pandemia, depois de algum tempo sem viajar para fora do país, muitas pessoas têm voltado ao normal, ou seja, voltaram as viagens de lazer ou mesmo a trabalho. Então respondendo a pergunta que vários me faziam antes dessa pandemia acontecer... Será que posso levar essa comida para os Estados Unidos?


A melhor resposta aconteceu no meu último voo para casa. Nós estávamos entrando no país e tínhamos um pacotinho de torresmo conosco. Nós íamos jogar fora logo na entrada, mas esquecemos, estávamos cansados e quando o agente de imigração fez a fatídica pergunta, nós simplesmente respondemos a verdade.

- Estão trazendo alguma comida, alimento?

- Algumas barrinhas de cereal na mala e um saquinho de torresmo aqui.., antes mesmo de terminarmos a frase ele fez uma cara ruim. Pegou um envolope transparente com bordinha verde que representa agricultura colocou o passaporte lá dentro e chamou o outro agente.

Antes de nos entregar ao segundo agente ele recomendou:

- Para vocês que sempre viajam eu posso dizer o seguinte; se é do mar pode levar!

- Como assim? - perguntamos.

- Não pode trazer nenhum tipo de carne ou derivado de animais que vivam sobre a terra. Entretanto, se é um ser do mar, pode levar.

Simples assim!

   

"Para prevenir a entrada de perigosas pestes agriculturais nos Estados Unidos você deve declara todos os produtos agriculturais e animais. Incluindo frutas, vegetais, sementes, plantas vivas, produtos para plantação, carne, derivados de produtos animais, pássaros, lesmas e todos os outros animais.

A não declaração desses produtos pode resultar inclusive em penalidades e taxas, etc"

Esse agente também disse que algumas carnes enlatadas, somente quando cozidas dentro da lata podem entrar, mas daí já fica difícil saber quais são feitas dentro da lata. Apesar de que eu acho que todas são, mas não tenho certeza. Você sabe como funciona essa coisa de cozimento dentro da lata? Escreve aí para a nossa melhor informação.

Enfim, revistaram as nossas malas, perguntaram sobre outras coisas, pegaram o pacote de torressmo e jogaram fora. Seguimos em frente.

Uma boa viagem para todos.


Se quiser ver outras perguntas e respostas direcionadas, mas desatualizadas, clique nos títulos abaixo.


Pergunta e resposta sobre saúde.

Oi

Uma pessoa ingeriu por meses: cápsulas de ibuprofeno, gluten, pizzas, arroz integral, café com leite, bebidas enlatadas, sucos artificiais, sorvetes, pães, biscoitos, tortas, entre outras comidas não tão saudáveis. Ele nunca teve problemas na pele do corpo. Passado uns meses, então começou a ter erupção cutânea que coça na área da barriga e cintura, acne fúngica nos braços, peito, costas, ombro e pescoço ao comer carboidratos e açúcares incluindo arroz branco e frutas. Ele se auto diagnosticou em intestino permeável, doença auto imune. Os médicos no país em que ele vive não conhecem o intestino permeável. Esses médicos falaram que não sabem o que causou as erupções na barriga e cintura. Falaram que a acne fúngica é causada por candida e um outro fungo chamado malassezia. Receitaram pomada antifúngica para passar. A acne no corpo desaparece com a pomada, mas sempre volta ao comer carboidratos e açúcares. Algumas das erupções desaparecem sozinhas, entretanto outras ficam. Ele tem como estilo de vida para controlar os sintomas, o uso da dieta anti cândida vegana, ingerindo somente vegetais sem amido, mas incluindo feijão para comer todos os dias. Às vezes ele come arroz branco e banana. Carne de boi, frango e peixe ele come bem pouco porque causam acne bacteriana no rosto. Você acha que tudo bem ele passar pomada antifúngica no corpo por anos e continuar passando a vida toda? Tudo bem ele ingerir somente vegetais sem amido pela vida toda, com essa dieta vegana anti cândida? O que você sugere?

---

Oi,
Antes de tudo, não sou médica, não trabalho na área da saúde apesar de ter me formado também em psicologia.
Eu não estou aqui para medicar nem indicar remédios para ninguém. Eu gosto da investigação e isso me ajuda muito.

Sou uma pessoa muito empenhada em melhorar a minha saúde e interessada em divulgar coisas boas para que outras pessoas como eu também possam melhorar. 

Escrevo isso para que você não fique sem ver seu médico, seja ele qual for... tudo o que fazemos é de nossa inteira responsabilidade, ok?

Dito isso...

Muitas questões no seu email se parecem com as questões que já vi e li sobre, então vamos lá as peças do quebra-cabeça.

- Ibuprofeno e outros do gênero acabam por machucar o trato digestivo (intestino) quando usados por um tempo prolongado. Alguns podem te dar essa candida no intestino depois de muitos anos usando.

- Esses alimentos que colocou no início podem não fazer mal se a pessoa consegue se "desintoxicar" bem. Ou seja, algumas pessoas comem tudo isso e não sofrem nada, mas outras, com o tempo começam a ter problemas. Pesquise MTHFR de deficiência.

- Muitos hoje em dia tem intestino permeável e não se sabe ao certo a causa, motivo. Outros problemas similares também têm a ver, um deles é a Síndrome do Intestino Irritável, Crohns, entre outros.

- Muitos médicos "não sabem, não querem saber e têm raiva de quem sabe", como se diz na expressão brasileira. Pelo menos hoje temos produtos e alguns outros profissionais estudando isso.

- Existe muita contaminação cruzada e isso afeta quem tem problemas, mas pouca gente imagina.

Alguns pontos para pensar... 

1. Você falou que a acne desaparece com a pomada, mas volta quando come certas coisas. MAS e se NÃO passar a pomada e parar de comer essas coisas a acne desaparece? E se continuar comendo e passando a pomada fica sem acne, 100% limpo?

2. Se vc está fazendo a dieta antifúngica, então vc não pode comer nada de "açúcares", ou seja, não deveria comer nenhum feijão. Porque se come feijão já perde todo o sentido da dieta. Não deve tomar cafeína que está no café, no chá verde, mate, no chocolate... Por isso eu falo que não deve misturar dietas. Se é vegano é vegano, se é dieta anti-fúngica é sobre parar de comer tudo o que vira açúcar no seu corpo, inclusive excesso de carne. Banana e arroz também vão alimentar essa candida mesmo que só de vez em quando. ---Já fiz essa dieta, ela é muito difícil mesmo e deve ser feita por um tempo bem determinado, às vezes curto. Não seria bom ficar nela por muito tempo pela falta de nutrientes que pode gerar, eu acho. (Aqui eu já respondi uma pergunta, certo?) Mas quanto tempo ficar nela? Não sei... eu fiz por 90 dias e foi o ó.

3. Acho que pode continuar passando a pomada E PESQUISANDO o que faz mal até encontrar. A pomada vai funcionar por um tempo, na minha experiência, depois vai ficar fraca porque a gente e os fungos criam resistências e você também vai comer mais das coisas que não pode (sem prestar atenção).

4. Já fez teste e não tem nenhuma alergia a nenhum alimento que está comendo, certo?

5. Estou assumindo aqui que a alimentação é saudável, sem refri, sem bolo, sem balas e doces sem fim. Pensando numa alimentação de verduras, legumes, coisas sem molhos industriais, etc. Porque tudo isso alimenta também os tais fungos, os tais intestinos irritáveis, as barrigas inchadas, as coceiras, alergias, etc. 

Sugestões...

a. Segue essa dieta anti-fungo a sério. Faz um diário de alimentos, coisa pequena, um livrinho do tamanho do celular que fique o tempo todo com vc, ou anota no celular, ou tira foto de todas as refeições, ou melhor, de tudo o que comer no dia. Tudo mesmo! E anota também sintomas para conectar as coisas. Ex: almoço - alface, tomate, palmito, frango grelhado, abobrinha refogada, sal, azeite, molho tal... /  sintomas - dor de cabeça leve, cansaço, acne no rosto. Anote também os outros ingredientes das coisas que come, tipo nas farinhas de hoje eles colocam muitas vitaminas e elas tem baixa absorção por algumas pessoas. Por ex. o ácido fólico e a B12. Isso tem a ver com o MTHFR acima. Lembrando que alguns sintomas podem demorar 4 dias para aparecer... por isso o diário (jornal em inglês). Isso vai te ajudar a controlar os sintomas.

**Eu não sou médica, não trabalho na área da saúde, não tenho a intenção de medicar, nem indicar remédios para ninguém. Não deixe de ver seu médico.**

b. Xifaxan é um tratamento para IBS que ajuda com essas coisas do trato digestivo. Pesquise e converse com seu médico se seria viável, pois é caro. Eu tomei e me ajudou.

**Eu não sou médica, não trabalho na área da saúde, não tenho a intenção de medicar, nem indicar remédios para ninguém. Não deixe de ver seu médico.** 
 
c. Tem gente que tem usado corticoides (predinisona) por 5 dias (20 no primeiro, 15 no segundo, 10 no terceiro, 5 no quarto e quinto dias) e dizem que sentem melhor por meses. Quantos meses? Não sei... não fiz isso ainda. Corticóides também podem dar candida, fungos quando usados por muito tempo.

 **Eu não sou médica, não trabalho na área da saúde, não tenho a intenção de medicar, nem indicar remédios para ninguém. Não deixe de ver seu médico.**  

d. Tem aqueles que se sentem melhores depois de tomarem Ivermectina ou Anitta 1 comprimido para cada 30 kg. Fazer isso por quanto tempo? Não sei...
 
Acho que é por ai... muitas coisas para se falar. 

As 7 comidas mais saudáveis, a segunda vai ser uma surpresa para você.

 


1. repolho em conserva
2. rúcula
3. salmão
4. fígado de bacalhau
5. hamburger
6. noz pecan
7. azeite de oliva extra virgem

Matérias na escola

Toda escola deveria ter uma matéria ensinando o básico de economia, além de aulas de pagamento de impostos e tals.

Bons suplementos para lidar com resistência insulínica

 

 Coloca esses aí na sua lista:

1. Zinco

2. Cromo

3. Selênio

4. Vitamina D3

5. Magnésio

Quais os melhores exames para diagnosticar queda de cabelo?

 


No mínimo:

1. Ferro 

2. Ferritina

3. Zinco

4. TSH

5. T4 livre

6. PCR

7. DHT



Quais são os vegetais com maior teor de proteína?

 


1. espinafre 57%

2. bock choy 56%

3. aspargus 53%

4. cogumelos 52%

5. couve 45%

6. rúcula 42%

7. alface americana 40%

8. couve de bruchelas 38%

Pelé e Milton Xavier de Carvalho

 

Meu avô pedindo apoio ao Pelé para a Cruzada Nacional de Alfabetização no Sul de Minas. Na época eram distribuídos cadernos, lápis e borracha. Eu me lembro de participar desses eventos que contavam com filas enormes na porta da casa do Sô Milton. A criança dizia o nome é a escola que frequentava. A gente tomava nota e entregava o kit. Alguns anos depois algumas pessoas mais velhas nos reconheciam na rua e diziam que aquele pequeno material as havia ajudado muito.