setembro 21, 2018

Amamentando

Por Elisabeth Santos

Estando no tempo certo do desmame de sua filha, Sulamita teve alguma dificuldade. A criança não querendo largar o leite do peito, também não aceitava o alimento na mamadeira. Conversando com sua comadre, esta lhe deu a ideia de estar sempre vestida com blusa não decotada, e na cama usar só camisolas abotoadas até o pescoço. Sulamita, entusiasmada, seguiu o conselho da amiga contando com o resultado positivo. Quanto às blusas, deu tudo certo. Não vendo o peito da mãe e a mãozinha não o alcançando, aceitou outros tipos de alimentação.

Aconteceu que de manhã, saindo de seu berço, vendo a mãe dormindo, subiu em sua cama, e engatinhou até a altura do peito. Estava tampado pela camisola! Tentou desabotoar sem conseguir. Puxou a roupa da mamãe, mas não conseguiu abrí-la. Tentando outras táticas sem êxito, engatinhou até o fim da camisola longa e entrou por baixo ficando ali a mamar sossegada.

Sim, a jovem mãe tinha acordado e prestado atenção nas peripécias da filhota, se segurando para não rir.

Passados uns meses o leite secou totalmente e a menina já havia aprendido a comer frutas com suas próprias mãos e assentar-se à mesa de refeição com os pais, comendo de tudo.


Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.