abril 14, 2017

Como organizar sua festa

Por Elisabeth Santos
Festa de Bodas da Beth. Parabéns!

Aniversário sem comemoração? Nem pensar! Que sejam três pessoas, felizes, em volta de um bolo com velinhas, já está valendo como festa! Nas famílias numerosas podem acontecer mais de uma comemoração por mês dando em média uns vinte encontros festivos por ano. De batizado a centenário, passando por formaturas e casamentos; sem esquecer natal, dias das mães, dos pais, das crianças... Quem quiser fazer regime emagrecedor passa aperto. Há quem diga que só sai da dieta em ocasiões como essas mencionadas acima, mas se a família é grande fica bem difícil... embora bem gostoso.

Vejamos então como se organiza uma comemoração onde todos saiam satisfeitos: primeiramente contamos os que estarão presentes. A partir desse número, escolhe-se o local da reunião familiar/festiva.

Quando o cardápio estiver decidido, com bebidas, sobremesa e lembrancinhas lembremo-nos das porções light e diet, pois família geralmente tem criança, adolescente, adulto ou idoso.

E quando tudo isso for lembrado, parte-se para música, decoração e a programação dos momentos: vai ter discurso? (quem será o orador). 

Número musical? (quem estará cantando ou tocando?). Oração final? 

Agradecimento público? Despedida no portão?

Não querendo tais responsabilidades... desiste-se?

De jeito nenhum!

O resultado é tão gratificante, quando a família está reunida, que vale a pena as preocupações anteriores. Até o que não saiu de acordo com o programado, passado um tempo vira uma boa piada no folclore familiar, ou quem sabe uma doce lembrança?




--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.