junho 16, 2017

Neto e avó

Por Elisabeth Santos

Meu neto diz que sou “hi-tech”. Comprou um chaveiro de “facebook” numa loja de “souvenirs” em Pomerode para presentear-me. Também fez meu retrato caprichado, diante de um computador, e pôs junto a seguinte dedicatória: “PARA A MELHOR VOVÓ DO MUNDO”.

Resolvi então fazer-lhe uma proposta: Em troca do seu velho “tablet” precisando de nova bateria, eu lhe daria outro novinho, escolhido no magazine perto de casa. E lá estávamos nós, diante da simpática vendedora, escolhendo o objeto das negociações.

Troca feita, voltamos para casa satisfeitos da vida!

O meu novo “velho tablet” coloquei dentro da mala de viagem, não antes de tirar-lhe a capa para proteger de arranhões o novíssimo objeto recém- saído da loja. Dalí a pouco vem o meu neto pedir-me o cartão de memória também. Enfim, enquanto o dele ia ficando incrementado, o meu ia se despojando de seus artifícios.

Tudo bem, pois jogamos juntos todos os “games” antigos, e ele ainda me ensina a perder dele nos “games” mais recentes!        





--

Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.