setembro 12, 2014

O ciumento

Quadro naif da Beth.

Comprei um cachorro para vigiar a casa. É um filhote de cocker. Todos da família gostaram muito.

Eu trabalhando o dia inteiro. O cachorro sendo tratado e crescendo ao lado da minha esposa e filhos. Tudo bem.

Um dia percebi que ele via TV sentado no sofá ao lado de minha Bela. Achei que era só aquele dia, mas não.

Noutro dia notei que o cachorro não queria fazer seu passeio diário comigo sozinho. Preferia passear se a “dona” dele fosse junto.

Certa vez chegando do trabalho, fui beijar minha esposa e o cachorro estava perto e grunhiu mostrando-me os dentes cerrados.

_Que é isto cara? Não se faça de engraçadinho comigo! – falei bravo dirigindo-me ao cachorro, e...

E foi aí que resolvi atentar a todas as atitudes do cão ultimamente. Constatei que ele tinha se apegado à Bela, não tolerando que eu me aproximasse muito. – só essa que me faltava!

Certa noite, muito a contragosto, quase fui dormir no sofá.

Analisem a situação:

Minha esposa não gostava de ser acordada antes do despertador tocar, por motivo algum. Ficava mal humorada para não dizer furiosa! O cachorro dormia em nosso quarto, pois ninguém conseguia fazê-lo ir dormir em outro cômodo qualquer, e muito menos em sua casinha.

O telefone tocou e a chamada era para “A Bela quase Adormecida” e eu trouxe o fone para que ela atendesse. Ao voltar da sala onde repus o telefone, deparei-me com a “Bela Já Adormecida” e o nosso cão dormindo no meu lugar.

E agora?

Dei-lhe uma cutucadinha e ele olhou para mim já mostrando os dentes, e logo em seguida fechou os olhos sonolentos.

Dei-lhe uma cutucada mais forte um pouco, ele abriu os olhos, rosnou e virou a cabeça para a Bela e para mim. Ela mexeu o braço... como se fosse ACORDAR. Apavorado peguei o travesseiro e fiz que ia pro sofá.

Ajeitei o travesseiro, deitei, mas não consegui tirar da cabeça que o cão com aquele olhar falou para mim:

“_Não vai conseguir tirar-me daqui sem acordá-la. E se você acordá-la vai levar a maior bronca e terá de dormir no sofá. kkkkk... ”

Tomei então a grande decisão da minha vida! Não poderia deixar as coisas seguirem o rumo que estavam indo. De jeito nenhum! Agarrei o travesseiro, levantei-me e fui direto para minha cama.


O cachorro dormiu entre nós dois.



--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.