janeiro 07, 2013

Banheiro para compulsivos

Você é daqueles que tem nojo de abrir a porta em banheiros públicos? Usa o papel que enxugou a mão para segurar a maçaneta e depois fica procurando lugar pra jogar o tal papel?


Pensando em sofredores, como o personagem de Leonardo Dicaprio no filme O aviador, alguns lugares tem sensores de movimento que abrem a porta automaticamente sem que você precise tocar em nada.

As outras funções dentro do banheiro também são automáticas e o sensor funciona do lado de dentro e de fora. Ajuda na prevenção das viroses, sem contar que contribui para a tranquilidade dos portadores de TOC*.


TOC: Transtorno Obsessivo Compulsivo, saiba o que é aqui.

--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.

Um comentário:

  1. Bacana! Eu nunca vi isso nos banheiros que usei aqui no EUA, mas sinto a falta, deveria ter mais!!! Geralmente eu lavo as mãos, enxugo com o papel, aí uso o mesmo papel para girar a maçaneta e abrir a porta. Então seguro a porta aberta com o pé, aí jogo o papel no cesto e solto a porta. Mas nem sempre isso funciona, pois às vezes não tem como encestar da posição que a porta está... Outra boa opção são banheiros sem porta, que tem uma entra em "s" que funciona como um biombo.

    ResponderExcluir

Leave your comments here.