outubro 16, 2012

Reciclando roupas nos States

Em geral, brasileiros vem aos Estados Unidos para comprar. Chegam com as malas vazias e voltam com elas estufadas de coisas, sem contar os que precisam comprar malas extras para colocar todas as compras.

Muitas vezes deixam para trás roupas e sapatos velhos, trazidos especialmente para jogar fora na terra do tio Sam e driblar a cota de 500 dólares... ops, contei.

A minha dica é, ao invés de jogar fora no lixo do hotel, deixar nos clothing drop off espalhados por todos os cantos das cidades americanas. Aqui eles fazem o que chamam de reciclar.

O que consiste basicamente em agrupar por categoria e público para vender nos países desafortunados. Por exemplo, "podemos entregar um par de tênis limpo para um africano necessitado por 34 centavos de dólar... um casaco pode encontrar seu destino em alguém que passa frio no Paquistão por 12 centavos. Este valor inclui o transporte para chegar ao destino final."

No caso do container da foto, o dinheiro arrecadado vai para uma instituição que ajuda famílias que estão em situação de risco.



--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.