janeiro 16, 2020

Protocolo altas doses de vitamina D3, parte 5

Free photo 3029634 © Neil Speers - Dreamstime.com

Tradução livre de um texto muito bom que encontrei por ai.

** Eu não sou médica, esse texto não pretende substituir o tratamento do seu médico. Não pare de usar seus remédios e consulte seu médico antes de qualquer mudança na sua rotina. **



Esse site em inglês (vou colocar no final o link para ele) pretende ajudar você a vencer a deficiência de vitamina D com um protocolo simples de vitaminas que você encontra em farmácias comuns,  D3, magnésio e vitamina K2.


Riboflavina ou vitamina B2

Atualmente, a vitamina B2 não é indicada nesse protocolo, mas seguindo o Dr. Cícero coimbra e seu incrível trabalho reabilitando pacientes com a esclerose múltipla é importante considerar a suplementação de riboflavina. O médico acredita que a B2 é crítica para a distribuição da D3 com segurança pelo corpo. A B2 também estimula enzimas do fígado que aumentam a produção da forma ativa da vitamina D3. A vitamina B2, assim como a MK-4 (não MK-7) ajuda a reciclar glutationa que é considerado um dos mais importantes antioxiantes no corpo. A vitamina B2 também ajuda a converter a B6 na sua forma ativa. A riboflavina, assim como o CoQ10 promove a produção energética, convertendo alimentos em energia que é ligada com as mitocôndrias no cérebro. Por isso tome sua B2 pela manhã, na hora do almoço ou no começo da tarde, mas nunca na hora de dormir.

Então aqui está a recomendação. Se você for tomar doses de vitamina D3 mais altas que 10.000 IU diariamente é imprescindível adicionar a B2 ao seu protocolo. Isso vai eliminar dúvidas de que esteja (ou não) absorvendo a quantidade adequada dessa vitamina pelos alimentos ingeridos.

** O texto original contém uma lista de alimentos ricos em vitamina B2, mas como alguns são contraindicados na dieta de altas doses de vitamina D3 eu não vou traduzir essa parte para não confundir.

 Não dependa dos alimentos para obter suas fontes de B2 se você está tomando altas doses de D3. Sabemos que o Dr. Coimbra tem receitas adaptadas aos seus clientes, mas o normal é tomarem 100 mg de B2 3 vezes ao dia para chegar ao máximo de 300 mg por dia.  


Continua semana que vem...

Leia o original em inglês aqui.




--
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemento ou começar a fazer qualquer tratamento diferente do que foi passado por ele. Por favor, use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.