janeiro 13, 2020

Protocolo altas doses de vitamina D3, parte 2

Free photo 1707812 © Martin Garnham - Dreamstime.com

Tradução livre de um texto muito bom que encontrei por ai.

** Eu não sou médica, esse texto não pretende substituir o tratamento do seu médico. Não pare de usar seus remédios e consulte seu médico antes de qualquer mudança na sua rotina. **



Esse site em inglês (vou colocar no final o link para ele) pretende ajudar você a vencer a deficiência de vitamina D com um protocolo simples de vitaminas que você encontra em farmácias comuns,  D3, magnésio e vitamina K2.

Vitamina D

Comece o protocolo com 5.000 IU por dia, preferencialmente de fonte oleosa, ou seja cápsulas de gel durante uma refeição importante que contenha gorduras. Não tome vitamina D3 em pó ou tabletes devido à baixa obsorção e baixa qualidade devido ao "enchimento" da cápsula. Continue tentando ficar uns 20 a 30 minutos por dia ao sol, se possível. A suplementação da vitamina D3 é essencial, pois é quase impossível conseguir níveis adequados de vitamina D3 pelos alimentos. Mesmo que um monte de sites continuem a dizer que é possível... eles estão errados. Faça a conta. Se você é uma das pessoas que, por qualquer motivo, não pode tomar cápsulas de gel, tome a forma líquida.

Sugerimos que você comece nos 5.000 e vá subindo gradualmente até chegar em 10.000 IU diárias. Algumas pessoas muito deficientes podem sentir dores nos ossos no começo. Sendo assim, comece com 800 ou 1.000 IU diariamente por alguns dias. Depois do teste, ou você tenha sido diagnosticado com a deficiência  você pode começar com 10.000 IU com segurança para impulsionar o aumento. Neste caso você precisa beber no mínimo 2,5 litros de água por dia para garantir a eliminação do excesso de cálcio - não negociável! Dois litros não serve; 2,2 litros não funciona... Dois litros e meio é o número mágico!

Comece a ler sobre o Dr. Cícero Coimbra e os métodos que ele desenvolveu com doses altas de D3 que podem ser tomadas com segurança. Os pacientes do Dr. Coimbra são monitorados de perto para a segurança dos seus pacientes. converse com seu médico para que você consiga o mesmo monitoramento. Quando você conseguir o resultado que pretendia, converse novamente com seu médico para seguir uma dose de manutenção que seja confortável para você.

Continua amanhã...

Leia o original em inglês aqui.




--
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemento ou começar a fazer qualquer tratamento diferente do que foi passado por ele. Por favor, use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.