abril 03, 2019

Exercício de auto-conhecimento


"Hoje vamos fazer uma reflexão sobre nós mesmas, de nossas vidas sempre direcionadas aos outros, por  necessidade e por falta de tempo para  mudar esse rumo. Mas  neste espaço de tempo, por pouco que  seja, poderemos  refletir sobre essa pessoa tão importante para mim: eu mesma! Muitas vezes  deixamos escapar  momentos, de lembrança, de renovação, de nostalgia, de saudade, de esperança, de pequenas alegrias, de  sorrisos  espontâneos, de  percepção do nosso próximo,  da natureza,  de um entardecer lindo, de uma lua cheia, de celebrações, do prazer do dever cumprido, enfim, nossos bons momentos se perdem nos afazeres cotidianos! Vamos então parar por um momento e tentar buscar em nossas memórias um pouco de nossos sentimentos, não declarados: ou porque nunca não foram perguntados, ou por que não tivemos com quem falar.

Ao guardar essas memórias registradas, poderemos a elas recorrer, nos momentos de "esquecimento ", e lembrar quanto de especial que está dentro de cada uma!


  1. Quando eu era criança ...
  1. Minha família ... 
  1. Antigamente eu ...
  1. Eu gostava de ...
  1. Meus brinquedos preferidos .. 
  1. Nem sempre eu ...
  1. Quando eu fui para a escola ...
  1. Meus amigos ...
  1. Meus professores ...
  1. Tive dificuldade em ...
  1. Tinha medo de ...
  1. As pessoas que mais me influenciaram ...
  1. Eu gostaria que ...
  1. Meus sonhos ...
  1. Minha maior alegria foi ...
  1. Atualmente, eu ...
  1. Estou gostando muito ...
  1. Tenho pensado em ...
  1. Se eu pudesse ... 
  1. Entendo que ... 
  1. O que mais desejo nesta vida ...
  1. O que mais me arrependo ... 
  1. Ontem ... 
  1. Pretendo, no futuro, ... 
  1. Minha maior recordação foi ... 
  1. Se eu mandasse ... 
  1. Um dia me machuquei ... 
  1. Minha liberdade ... 
  1. Quero estudar ... 
  1. Escrevo e leio sempre ... 
  1. No futuro pretendo ... 
  1. Sucesso e realização pessoal ... 
  1. Meus alimentos preferidos ... 
  1. Cuido do meu corpo ... 
  1. Eu e o mundo ... 
  1. Eu e as pessoas ... 
  1. Refletindo, cheguei à conclusão ... 
  1. Não quero ... 
  1. Quando me formar ... 
  1. Sempre buscarei ...


Outros textos que você pode gostar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.