abril 17, 2019

Um roteiro de design para o upper town em Nova Iorque NYC

A primeira visita à Nova Iorque requer um passeio aos lugares óbvios, mas depois de algumas visitas à Grande Maçã (The Big Apple city) é preciso um outro plano de turismo para a grande metrópole.

Foi nesse contexto que surgiu esse roteiro de um dia de imersão no design que vou detalhar aqui para você. Nós também pretendíamos o mínimo necessário para ter um dia agradável na upper town - a chamada parte de cima da ilha de Manhattan.


Estando hospedado em um hotel no parte superior da cidade, ou seja, na upper west town - no nosso caso, ficamos no hotel Belnord - 209 West 87th Street, New York, NY 10024 (site). São poucas estrelas, mas ele fica na ilha e isso nos economiza no mínnimo uma hora de translado de bairros afastados como Brooklin. Algumas outras vantagens desse hotel são o fato de estar ao lado de uma estação de metrô, além de contar com uma boa opção 24 horas de alimentação diversificada e barata, o Hot & Crusty que fica na 2393 Broadway.


Vamos então começar o nosso dia!

Certifique-se de tomar um belo café da manhã ou brunch (breakfast+lunch) antes de embarcar no metrô rumo à estação Columbus. Lá você encontra várias opções de lojas, mas vou destacar o The Warner que é um shopping center com várias lojas maravilhosas que vão deixar você mais pobre do que nunca se resolver fazer compras por lá. Tudo bem, abra seus poros para o banho de inspiração e tudo bem.

Continuando na rota artes & design dê uma passada no MAD - Museum of Arts and Design - 2 Columbus Circle, NY (site). O ingresso custa uns 16 dólares, mas se tiver menos que 18 anos é de graça.


Depois da visita ao The Warner e ao MAD, você vai precisar de algo para dar um reset no cérebro. Então siga até o Centro de Visitantes do Central Park para fazer parte do de uma visita guiada ao parque que vai das 14 às 15:30h, Iconic Views of Central Park. Certifique-se de comprar o ingresso ($15 por pessoa) previamente no site. Serão uma hora e meia de caminhada guiada passando por áreas íngremes e com escadas, então vista-se adequadamente. Siga as instruções do site para chegar ao ponto de encontro e bom passeio.

Leve este mapa impresso para o caso do seu GPS não funcionar por lá.

Depois de um longo percurso pelos amplos gramados do pulmão de Nova Iorque e agora com a cabeça renovada para mais design, siga até o Museu de Design que na cidade é o meu favorito. O Cooper Hewitt Smithsonian Design fica na 2 East 91 Street, NY (site) e a entrada custa 10 dólares por pessoa. Neste museum você pode scanear e rever - na sua casa - a história e os objetos de sua preferência, tudo isso graças a uma tecnologia de código de barras que usam em cada uma das peças ali apresentadas.

O prédio era a casa onde um engenheiro de ferrovias morava com sua família é lindíssimo, com belos aposentos e escadarias em madeira. Entretanto, não se deixe enganar pela aparência clássica, as exposições mais legais que vi sobre tecidos e outros objetos high tech foram lá.



Caso queira visitar algo mais famoso com arte moderna, pare no quarteirão anterior ao museu de design e entre no Guggenheim Museu. Se antes de chegar no sentir a fome apertar, sugiro que faça uma parada estratégica no Restaurante Nectar - 1090 Madison Avenue, NY (site). Omeletes, comida grega e opções saudáveis para um lanche rápido.

Chegando ao Museu que fica na 1071 5th Avenue (site), você terá a opção de pagar o quanto quiser pelo bilhete de entrada. Isso vale para as visitas aos sábados das 17 às 20h e se chama pay what you wish, lembrando que essa promoção é válida somente para dinheiro vivo. Aqui vale recomendar que, a não ser que você seja um estudante de faculdade super durango, pague um valor justo pela sua entrada. Apesar deles falarem que aceitam até mesmo um centavo pelo ingresso, seria gentil da sua parte pagar ao menos uns 5 dólares por pessoa. 

Arquitetura do Museu Guggenheim.

Termine o dia com uma última caminhada de volta ao hotel passando pelo reservatório Jacqueline Kennedy Onassis que fica dentro do parque.




Clique aqui e role o cursor para baixo para ler mais sobre outras viagens descritas no bog.


Posso levar comida para os Estados Unidos? Novidades...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.