© Chrisharvey | Dreamstime Stock Photos |
Só hoje eu descobri que 20% dos genes humanos já estão patenteados!
Já existe também um associação que se opõe a essa apropriação dos genes humanos, ACLU.
Com toda a discussão a respeito de quem será dono dos nossos genes, mais de 100 empresas no mundo já se propuseram a analisar genes de crianças para prever, por exemplo, se elas serão propensas a terem relacionamentos afetivos na adolescência. Se terão habilidades para dança ou esportes. (Sério? Não sei validar isso. Se é verdade a notícia? Sim.) Tudo baseado nas características encontradas nos genes que contribuem para formação do nosso caráter.
Essas são as mesmas empresas que já estão lucrando com a ingenuidade dos pais que acham que é possível controlar todas as variáveis da criação de um filho. As interações entre os outros genes, as conexões sociais, psicológicas, o ambiente, o clima, os tsunamis, a Fukushima, a situação econômica do país no futuro e etc.
Sem mais.
--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra por ai.
são coisas absurdas geradas pela ganancia de $ e controle.
ResponderExcluir