Nem todas são perguntas, outras nem são tão absurdas, mas algumas demandam respostas longas e complexas que nem sempre cabem numa roda de conversa nas festas de confraternização.
- "Por que vocês escrevem Brasil com S se o certo é escrever com Z?" - Depois da minha explicação ouvi isso... "Ah, por isso vi tantas pessoas com a camiseta escrito Brasil… achei que todos escreviam errado." - Sério? Todo mundo no país escrevia o nome do próprio país errado, sério mesmo??
- "Por que você nunca foi visitar a floresta Amazônica?" - Eu sou de Minas, meu maridoé de São Paulo e a Amazônia é longe pra cara!#*$%, cheia de mosquitos, pouco saneamento básico...
- Vou para São Paulo em breve, quero alugar uma Harley Davidson e ir até o Rio de Janeiro passar a tarde. - Boa sorte!
- Se eu estiver em São Paulo à trabalho, consigo tirar uma tarde para ir conhecer aquela cachoeira linda que todo mundo comenta (Cataratas do Iguaçu)?
- Por que o Brasil é tão violento?
- Estou indo para o Brasil, vou reservar um dia para conhecer a Amazônia, outro dia para o Rio e outro para São Paulo. - Boa sorte pra você também!
- Por que vocês não falam espanhol?
- O verão no Brasil é na mesma época que o verão aqui?
- O Brasil fica perto da Espanha? Ou da Rússia?
- "Por que você não parece ser brasileira?" - Porque não sou mulata…
- Por que todos os brasileiros são sorridentes e amigáveis se o Brasil é tão pobre?
- Você morava numa favela quando estava no Brasil?
- "A abreviação de Friday no Brasil é sex por que esse é o dia de vocês fazerem sexo?" - Essa foi boa, fala a verdade?"
- Samba para eu ver! Como assim você não sabe sambar??
A maioria são perguntas de quem não viu sequer o mapa do Brasil no contexto do mapa mundi. Nem pegou um mapa do Brasil para ter noção das distâncias ou simplesmente das dificuldades de ir até Amazônia e Cataratas durante um fim de semama. Dá para fazer? Sim, sei lá, mas vale a pena a correria, o preço e a distância para uma tarde? Não acho, mas enfim
sigo minha vida de uma brasileira que mora fora do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leave your comments here.