setembro 11, 2019

Coisas que ninguém conta sobre os Estados Unidos I


Não seguem os direitos trabalhistas

Comecei a desconfiar disso quando vi que eles comemoram o Dia do Trabalhador em setembro. Como assim, esse não era um dia Internacional? Hum, quase... Apesar do dito de que o 1 de maio ser o primeiro dia de uma série de revoltas há tempos em Chicago, não é assim que a banda toca por aqui.


Não escovam os dentes fora de casa

Isso se aplica aos vestiários ou banheiros de locais públicos ou no trabalho. Então o que eles fazem depois do almoço e outras refeições? Mascam um chicletes. (eca!) Ah, se estiver no aeroporto e por acaso encontrar alguém escovando os dentes na maior tranquilidade na certa vai ser algum brasileiro(a).

Toda casa tem aquecimento (e ar condicionado)

Quando chega o inverno no Brasil a gente passa frio, mais frio que a média dos americanos no inverno. Porque t-o-d-o-s os lugares e casas daqui tem aquecimento, daqueles tipo centrais que se distribuem por toda a casa. Ainda que seja alguém pobre, essa pessoa vai economizar o máximo na conta de luz, mas vai ter uma casa com aquecimento e/ou lareira. O mesmo vale para o verão que é super quente, mas é aliviado pelo sistema de ar condicionado.

Todo mundo tem carro

O faxineiro chega no trabalho de carro, o estagiário, o vendedor e também o presidente da empresa. A diferença fica sendo o modelo, o ano e o estado de conservação do possante. Aliás, a regra por aqui são os carros com câmbio automático.


Virar a direita com sinal fechado

Às vezes também é permitido virar à esquerda quando o sinal está fechado, mas isso só quando o caminho está liberado, ou seja, não há carros vindo ou indo para aquela direção. Para mim isso ficou tão instintivo que eu preciso tomar cuidado para não fazer igual quando estou no Brasil.

Não existe transporte público

Com excessão de cidades como Nova Iorque, não pense que vai encontrar ônibus ou táxi com facilidade rodando livremente pelo país. Fique esperto, se quiser se arriscar com o sistema de transporte público se prepare para a lentidão, as muitas voltas e as horas de espera, literalmente. Será por isso que o Uber nasceu aqui?

As cidades não tem calçadas

Novamente, essas são exclusividades das cidades grandes ou dos centros (downtown) das cidades. E a gente anda por onde? Voltando ao item acima... quem anda de carro não precisa de calçadas.



Colic Calm, seu bebê sem cólicas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.