maio 21, 2015

Já imaginou sua higiene bucal com gostinho de coco?

Imagem divulgação da internet.

Streptococcus mutans é uma bactéria conhecida por ser a maior causadora do desenvolvimento de cáries dentárias. Ela é muito prejudicial à saúde bucal. Quando se instala na boca, ela produz ácido láctico o que faz com que haja descalcificação nos dentes e, portanto desproteção. Em testes recentes alguns cientistas comprovaram que o óleo de coco mata essa bactéria e ainda ajuda a prevenir aftas.

 O óleo da fruta é um produto que rende bem, mesmo em pequena quantidade, além de ser uma excelente alternativa ao uso de produtos com aditivos químicos.  Muito provavelmente, logo teremos o óleo de coco como principal ingrediente das pastas de dentes e enxaguantes bucais.

Imagem divulgação da internet.

Vale lembrar que vem sido comprovados os inúmeros benefícios trazidos por este óleo, tanto para a beleza estética-corporal quanto para saúde geral. O óleo de coco também pode ser utilizado na cozinha como uma alternativa mais saudável aos óleos vegetais mais comumente consumidos. Ainda como produto cosmético no lugar de óleos e hidratantes, pode ser usado em toda pele do corpo e também nos cabelos.


Outros posts da Amanda você vê aqui.

--
Amanda é estudante de Filosofia e mora em Ouro Preto – MG. Lança no mundo um olhar contemplativo e é por isso que pode trocar informações e curiosidades sobre tudo o que gosta e experimenta: ideias, arte, saúde, ética, estética, e o principal: pessoas, além de lugares e natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.