dezembro 28, 2013

Duas metas para 2014, só duas!

Se você ainda não tem metas para 2014 vou compartilhar as minhas. São só duas, simplezinhas. O que não quer dizer que sejam fáceis... 

Nest*

1. Fale sobre você no verbo presente.

Deixe de lado as frases "eu conseguia fazer isso", "eu tinha aquilo", "meu corpo era assim" e tantas outras. No ano do futebol e da Copa do Mundo no Brasil vale lembrar que: quando o juiz apita, o jogo acaba. Levanta, sacode a poeira porque o que está valendo é o que e você tem e faz agora.

Prevenção: Não delete o passado, deixe ele arquivado nem que seja na lixeira. Afinal, ele existiu, compõe e influencia sua vida. Ele vai ser útil nas primeiras sessões de terapia.


Nest*

2. Conte os pontos positivos da sua vida.

Pela manhã, lembre-se de tudo o que tem de favorável, faça isso mesmo antes de se levantar. Assim como os treinadores fazem na concentração antes do jogo. Memorize as qualidades com as quais pode contar; todas elas, dos jogadores, da equipe, da estrutura física, do clima, etc. Faça seu trabalho com assertividade.

Prevenção: Não seja Poliana! Deixe para avaliar as fraquezas depois do jogo. Ou, novamente na terapia, onde os seus pontos negativos (não os dos outros) vão ser bem úteis.


*Quer conhecer o Nest? Clique aqui.


--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.